Campanha contra o cerol
‘Cerol Corta Vidas’
Soltar pipa é uma atividade recreativa muito difundida entre crianças, adolescentes e adultos, em especial durante o período de férias escolares. Embora pareça uma brincadeira inofensiva, soltar pipa pode se tornar perigosa quando não utilizada de forma correta.
A utilização deste material, que tem o intuito de cortar a linha de outras pipas, é responsável por acidentes entre motociclistas, ciclistas e pedestres. Com um pó de vidro moído, adicionado a cola e aplicado na linha utilizada para erguer a pipa, o poder de corte é capaz de causar ferimentos profundos e em alguns casos pode levar a morte. Existe também a linha chilena, feita com quartzo moído e óxido de alumínio, tendo um poder de corte quatro vezes maior que o cerol convencional.
DENUNCIE

Leis e punições
No estado de São Paulo a Lei 10.017, em vigor desde 1998, proíbe a fabricação, comercialização e uso de cerol em linhas de pipas. A penalidade para esta ação pode levar o estabelecimento responsável a punições como multas, ou em caso de reincidência, ao fechamento do comércio.