Prefeitura de Cerquilho cancela Carnaval 2016
- eucurtocerquilho
- Jan 16, 2016
- 2 min read
Prefeitura de Cerquilho cancela Carnaval 2016
Levando em consideração diversos fatos ocorridos nas últimas semanas, como o estado de emergência e intervenção mediante requisição administrativa na Santa Casa de Misericórdia, e o grande volume de chuva que caiu na última terça-feira, 12, que acarretou diversos problemas à Administração, aliados à crise econômica que atinge o Município, a Prefeitura de Cerquilho decidiu por cancelar o Carnaval 2016.
O Prefeito Dr. Antonio Del Ben Junior, juntamente com o secretariado municipal, após, reunião realizada no último dia 12, no Paço Municipal, entende que o lazer para os munícipes é fundamental e sempre prezou para que o Carnaval fosse realizado com segurança e conforto, não apenas para a população do Município, mas para os milhares de foliões que visitam Cerquilho todo ano. Contudo, em um momento que uma crise econômica assola todo o País, a prioridade passou a ser a Saúde, destacando-se a Santa Casa de Misericórdia, que desde sexta-feira, 8, passou a ser de responsabilidade da Administração Municipal através do Decreto nº 3.019/2016, que determina estado de emergência na Saúde do Município e a intervenção na própria Santa Casa de Misericórdia.
Além do dinheiro que seria gasto no Carnaval e que será repassado à Saúde e outras áreas prioritárias, outros fatos foram levados em consideração, como que a Santa Casa não teria condições de atender uma grande quantidade de foliões durante os dias de Carnaval; que com a não realização do Carnaval, um número considerável no aumento de casos de doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya, poderá ser evitado.
Ainda, na última terça-feira, 12, com o maior volume de chuva na cidade dos últimos 20 anos, muitos danos acometeram Cerquilho. Tais danos, como buracos que abriram em diversas vias da cidade, terão agora que ser sanados pela Prefeitura Municipal, acarretando em mais gastos imprevistos pela Administração Municipal.
Diante dos fatos, a Prefeitura Municipal considera que não seria prudente e responsável a realização do Carnaval 2016, optando pelo cancelamento da festa, conforme o Decreto n° 3.020/2016.
Decreto n° 3.020

Comments