Menino de 11 anos ganha farda de policiais militares em Cerquilho
wp:paragraph {"align":"left"}
Após escrever uma cartinha pedindo uma farda de presente porque sonha em ser policial militar, o menino de Cerquilho (SP) Yago Pereira Tavares, de 11 anos, foi surpreendido por uma visita em casa. Sete policiais militares se organizaram e entregaram a tão sonha farda.
A entrega foi feita na terça-feira (8). Imagens enviadas ao G1 é possível ver o momento em que duas viaturas da Polícia Militar trafegam pelas ruas e param na casa do garoto. Momento que para Yago foi inesquecível.
“Quando eles chegaram com a farda, foi um sonho realizado. Era algo que eu queria há muito tempo, nunca vou esquecer esse dia. Eles foram muito legais, me receberam muito bem lá na base e tiveram muito carinho”, afirma. wp:paragraph {"align":"left"}
De acordo com o soldado Luiz Henrique Frei Camargo Filho, de 37 anos, tudo começou quando o pequeno Yago foi até a base da Policia Militar, em dezembro do ano passado com a mãe, para fazer uma visita.
Um dos policiais que estava no local levou o menino para conhecer as instalações e as viaturas. Quando chegaram ao setor administrativo, Yago entregou uma carta ao soldado Frei.

“Estava escrito que o sonho dele era ser policial militar e ganhar uma farda, se possível. Ele escreveu que queria trabalhar onde mora para proteger a sociedade contra as más pessoas", conta o soldado.
Ele ainda conta que ficou surpreso com a carta, pois muitas crianças vão até a base para conhecer o local e as viaturas apenas. Mas o menino demonstrou que quer seguir a profissão.
/wp:paragraph wp:paragraph {"align":"left"}
"Imaginamos que ele só queria conhecer o quartel e a viatura. Igual nós, quando éramos crianças, e queríamos ir ao parque. Mas, para ele, somos heróis", afirma. Com isso, os policiais questionaram o menino, que respondeu que também queria ganhar um panetone no Natal. Eles, então, entraram em contato com comerciantes e o panetone foi entregue ao menino junto com guloseimas no Natal.
“Brincamos com ele que falamos com o Papai Noel e que ele enviou isso. Falei pra ele que faria o possível para arrumar uma "fardinha" para ele o mais breve”, diz.
ENTREGA
Com a promessa, os policiais correram e pegaram uma nova farda para levar até uma costureira, que faria as medidas. Porém, por ser fim de ano, o soldado conta que nenhuma costureira conseguiria pegar o pedido ainda em dezembro.
Contudo, na primeira semana de janeiro, a farda de Yago ficou completa. "O nome dele estava na farda. Conseguimos também uma bota número 35 para ele. Era o único par de botas desse tamanho. Coisa rara", explica o policial Frei.
No dia da entrega, pela manhã os policiais foram até a casa do menino no bairro Di Napoli II. O tão sonhado presente de Yago foi entregue, em meio às luzes de duas viaturas.
“Quando chegamos, ele correu para o portão, foi a coisa mais fofa. Ele ficou imensamente feliz. A gratidão nos olhos dele era maior do que a gente esperava. Nós prestamos continência e entregamos o presente a ele”, conta.
Gratidão
A mãe do Yago, Cleide Pereira Tavares, conta que o filho ficou muito feliz com a atitude dos policiais, e que estava ansioso pela visita.

“Quando ele ouviu o barulho das sirenes, não sabia se me abraçava ou corria para o portão. Para ele conhecer a base da polícia já era um sonho”, diz.
Ela afirma ainda que o filho passou a tarde toda vestido com a farda, e que só retirou a roupa para sair com a mãe.
“É uma alegria que não cabe no peito. Ele passou o dia todo com a farda, e só tirou quando eu mandei para irmos ao mercado. Estava muito caloe e mesmo assim ele não queria tirar”, relata.
/wp:paragraph
/wp:paragraph